Quem somos
-Por que existimos?
– Missão e Visão
– Doutrina
– Liderança 2016
– O nome “Antioquia”
– O Pastor
– Os batistas
10 RAZÕES PARA SE ENVOLVER COM A IGREJA:
1. Ensino da Palavra de Deus.
Pior que não ler a Bíblia é ter acesso a ela e ignorá-la. O ensino da Palavra de Deus é uma tremenda responsabilidade, pois mexe com a vida da pessoa no seu todo. Pode influenciá-la diretamente nos temas principais sobre a vida e a eternidade. Logo, vale a pena estudá-la.
2. Ambiente Saudável.
Na igreja, pode-se encontrar um ambiente saudável, não porque alguém é melhor, mas porque a graça de Deus nos torna irmãos em Cristo Jesus. Quanto mais aprendemos o que a Bíblia tem a nos dizer, mais podemos melhorar em nossos relacionamentos, resultando em um ambiente saudável.
3. Uma Questão de Prioridade.
Reconhecemos que cada um precisa ganhar seu pão. Mas a busca obstinada pelo dinheiro tem causado muitos males na sociedade. Falando sobre finanças, Jesus deixou bem claro o que pensa, quando disse: “Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”.
4. Amizades Positivas.
Alguém disse que, na vida, é fácil ter pessoas à sua volta. O difícil é ter amigos. Verdade! Quantos que vivem cercados por muita gente, mas vivem em completa solidão. Se na igreja você encontra um ambiente saudável, certamente encontrará elementos para produzir amizades saudáveis.
5. Valores Absolutos.
Dê um descanso à sua mente. Se durante a semana, geralmente os assuntos tem importância relativa e estressantes por si mesmos, deixe sua mente focar na Palavra de Deus. Você vai experimentar algo diferente em sua vida. Vai sentir-se renovado interiormente.
6. Você Como Pessoa.
Na igreja, você não é apenas um dado estatístico, e sim uma pessoa (personalidade). Você tem sua maneira de ser, de se relacionar, de se expressar. Você é alguém importante para Deus e para seu próximo. A igreja não é feita de paredes ou produtos, mas de pessoas.
7. Você e a Vida.
O que uma pessoa pensa ser a vida, determina como a vive no dia a dia. Há quem resume a vida em 3 pontos básicos: 1) Comer e beber. 2) Trabalhar. 3) Assistir tv. Mas, como responder a nós mesmos as perguntas básicas sobre a vida, como: “De onde vim, para onde vou? Deus existe? Se existe, o que isso tem a ver comigo? O que Deus pensa sobre mim e a minha família?”
8. Fazendo a Diferença.
Certamente você já ouviu a expressão: “Ninguém é uma ilha”. Na igreja, temos a oportunidade de servir alguém em alguma coisa. Viva a feliz oportunidade de oferecer sua amizade à alguém. Isso vai fazer bem a você mesmo e ao outro.
9. Relacionamentos.
Relacionamento não é apenas um tema social, mas também espiritual. A fé cristã afirma a importância de três pessoas que se relacionam, como as pontas de um triângulo: Deus, eu e você. Cada uma está em uma ponta. Deus sabe se relacionar comigo e também com você. Mas como funciona entre eu e Deus, e eu e você? O mesmo se aplica em relação as crianças. Elas fazem parte deste processo.
10. Sua Herança.
Como você espera ser lembrado pelos seus familiares e amigos? Qual será sua influência na vida de seus filhos? O maior bem que uma pessoa pode fazer por àqueles a quem ama é ajudando-as a se tornarem pessoas idôneas e confiáveis.